Torcida não perdoa e Artur Jorge é detonado na web: "Professor Pardal"

Botafogo tropeça e Artur Jorge volta a ser questionado pela torcida nas redes sociais O Botafogo enfrentou o Vitória pela 34ª rodada do Campeonato Brasileir...

Torcida não perdoa e Artur Jorge é detonado na web:
Torcida não perdoa e Artur Jorge é detonado na web: "Professor Pardal" (Foto: Reprodução)

Botafogo tropeça e Artur Jorge volta a ser questionado pela torcida nas redes sociais

O Botafogo enfrentou o Vitória pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca acabou num empate por 1 a 1 dentro do Nilton Santos. Diante deste resultado o Fogão acabou perdendo a liderança para o Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e assume a ponta da tabela por critérios de vitórias a mais.

Diante do vacilo, as críticas ao técnico Artur Jorge, do Botafogo, aumentaram consideravelmente após as decisões tomadas pelo treinador neste confronto e nesta reta final da temporada. Os torcedores apontam a queda de rendimento do tempo no momento mais crucial do ano como consequência direta de escolhas táticas questionáveis ​​e escalações que fogem ao padrão que levou o clube ao topo da tabela.

Uma das principais reclamações é sobre a mudança de posição de Júnior, que, segundo os torcedores, se torna mais atuante como ponta direita. No entanto, Artur Jorge decidiu centralizá-lo numa tentativa de ajustar o esquema tático, o que gerou insatisfação.

Torcida questiona Artur Jorge

Pra que mexer no esquema? O Júnior joga melhor na ponta direita que em qualquer outra posição, daí o técnico centraliza ele. Inacreditável!, criticou um torcedor nas redes sociais, que tem sido o local onde a torcida do Fogão descarrega a revolta.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X VASCO – Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Outro ponto recorrente nas reclamações é a incapacidade do treinador de reagir à adaptação dos adversários. “Quando os tempos aprenderam a marcar, ele nada conseguiu fazer. O Botafogo simplesmente derreteu”, afirmou um perfil dedicado ao clube, que ecoa o sentimento de que o Botafogo perdeu força nos momentos mais decisivos.

Além disso, a demora para corrigir problemas durante as partidas é alvo de críticas. Num exemplo recente, Artur Jorge esperou 20 minutos para ajustar a posição de Júnior e Igor, decisão que foi atrasada e ineficaz. “É ridículo, desempenho patético. Pipocada patética, tem que punir esses caras”, desabafou um torcedor.

Artur Jorge recebe críticas de Botafoguenses

A possibilidade de poupar jogadores para enfrentar o Palmeiras dias antes de uma final também gerou insatisfação. “A única justificativa para poupar seria ir com força total contra o Palmeiras. Só isso explica, SÓ!”, reclamou outro torcedor, indicando que as decisões do técnico não priorizam os títulos em disputa.

Diante do descontentamento generalizado, a pressão sobre Artur Jorge cresce, e muitos acreditam que as mudanças feitas pelo treinador podem comprometer a busca pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O técnico, que já foi exaltado por liderar o Botafogo na boa parte do campeonato, agora precisa lidar com o desafio de recuperar o apoio da torcida enquanto tenta evitar um novo vexame histórico do time carioca.